Tendências para 2014: Make, Unhas e Cabelo

Agora com a entrada de 2014, muitos stylists vem apostando em certas tendências, e as que mais tem sido comentadas são as relacionadas com maquiagens, esmaltes e cabelos! Aí seguem algumas dicas para arrasarem já nesse começo de ano!

Na make...

O foco será nos olhos. "Veremos diversos estilos de traços feitos com delineador, inclusive o estilo gatinho, ou sombras tomando toda a pálpebra", aposta Camila Toledo. Em relação a cores, elas serão suaves e delicadas, porém vivas, como o lilás, o verde e o azul. Para sombras, as mais pedidas serão prateadas e douradas. E haverá também o uso do delineador branco, que "abre" o olhar, até com glitter, nas pálpebras.

No rosto, a tendência de pele natural, com brilho discreto e base translúcida, que surgiu já há algumas temporadas, continua firme e forte. Os blushes devem ser suaves: rosas delicados ou em um tom acima da pele, quase nude.

Para os lábios, o laranja ganha força, assim como o vermelho tomate e os pinks mais fortes. Para quem não gosta de tanta cor, nudes e batons cor de boca poderão ser usados. No entanto, a textura será mais sequinha. E a textura matte dá a impressão de cara lavada, essencial para a estação", explica Camila.

As sobrancelhas serão grossas, bem penteadas e delineadas. Assim, não pode faltar no nécessaire produtos para corrigi-las, como lápis e sombras."






Nas Unhas:

O destaque serão tons pastel de amarelo, laranja e lilás, em acabamento fosco. Metalizados, de todas as cores, também continuam fortes, assim como os furta-cor, perolados e madrepérolas.




Nos Cabelos:

Os lisos escorridos, que andaram em baixa nas últimas temporadas, eles voltam com tudo. O jeito mais bacana de estilizar será em rabos de cavalo baixos, presos junto à nuca, com risca bem marcada no centro ou na lateral. Ondulados e crespos também estarão em alta, mas esqueça babyliss e outros produtos elétricos para conseguir o look. Os cachos devem ser o mais naturais possível.

Penteados que misturam textura sestarão em alta. Um exemplo é o cabelo escovado para trás e fixo com gel molhado apenas na raiz. Outro estilo que vem com força são fios divididos na lateral e jogados para um lado só. Tranças e rabos de cavalo, juntos em um mesmo penteado, também serão muito usados.

A coloração, o loiro platinado vai ser um desejo fashion. "Ele tem um ar sexy e rebelde ao mesmo tempo".





O que acharam das dicas??

Beijos

Um comentário: